domingo, 27 de novembro de 2011

Protagonizado por Edward Norton, Brad Pitt e Helena Bonham Carter, o filme Clube da Luta estreou nos cinemas no ano de 1999.

Baseado no romance homônimo de Chuck Palahniuk e dirigido por David Fincher, o filme conta a estória de um empregado de uma companhia de automóveis (narrador - Edward Norton) que sofre de insônia. Ele procura aliviar sua tensão assistindo às sessões de um grupo de apoio para vítimas de câncer testicular, passando-se por uma vítima deste tipo de câncer. Logo, ele se torna viciado em grupos de apoio até que a presença de outro impostor, a dissoluta Marla Singer (Helena Bonham Carter) o tira do sério.

Depois de voar para casa após uma viagem de negócios, o narrador encontra o seu apartamento destruído por uma explosão. Ele liga a Tyler Durden (Brad Pitt), um vendedor de sabão a quem ele conheceu no voo, e eles se encontram num bar. Tyler acaba convidando o narrador para ficar em sua casa, mas na saída do bar ele pede para lhe dar um soco. Os dois envolvem-se numa luta fora do bar. Todos os dias, eles continuam lutando na frente do mesmo bar e acabam atraindo uma multidão de homens. É aí o início do Clube da Luta.
Após algum tempo, Marla procura o narrador, mas ele a ignora. É neste momento em que Tyler conhece Marla e os dois passam a se envolver, embora percebamos um aparente interesse de Marla quanto ao narrador.
Quanto ao clube da luta, ele se transformou numa organização anti-materialista e anti-capitalista denominada "Project Mayhem", sob a liderança de Tyler. Este, em certa altura do filme, desaparece repentinamente, fazendo com que o narrador inicie uma busca frenética pelo seu paradeiro.
No momento final, o narrador encontra Tyler na garagem de um prédio, ao tentar desarmar uma série de explosivos que foram montados pelo próprio Tyler. É nestas poucas cenas restantes em que será revelado um grande e surpreendente final (que, claro, vou deixar vocês mesmo assistirem!).

Para saber mais, assistam ao trailer.


Bem Vindos ao Clube dos Cinéfilos

É com grande alegria que divido com vocês uma paixão que tenho desde criança: o cinema. Por meio deste blog, vocês conhecerão um pouco sobre a história de alguns filmes que já vi.

O objetivo deste blog é criar um meio onde todos possam opinar abertamente a respeito dos filmes em discussão.

A participação de todos é fundamental!! Conto com vocês.

Enjoy it :)